Sobre a peça

A história



Um menino chamado Zeca Pirulitus que era teimoso como ele só, não gostava de escovar os dentes e sempre fugia do banho.  E se não bastasse, como tinha muitas cáries, sentia dores nos dentes. Sua amiga da escola, Maria Escovalinha, tentava avisar para ele, que sua boca cheirava mal, por isso ninguém queria brincar com ele.
Mas, como era teimoso, continuava fazendo tudo igual, não lavava os alimentos direito, não lavava as mãos antes de comer, não escovava os dentes e ainda por cima só gostava de balas e doces.
Até que um dia, muito cansado por não dormir direito com as dores de dente, recebe uma visita indesejável, a Dona Bactéria, que quer levá-lo para o mundo das sujeiras, onde ela e seus amigos, vermes moravam. Mas, sua amiga Maria Escovalinha para salvá-lo.
Zeca aprendeu que comer comida saudável, manter a higiene, escovar sempre os dentes após as refeições e após comer doces, previne doenças e nos torna mais fortes, com dentes sadios, e sem cáries, assim, podemos brincar mais e ter muitos amigos.



Apresentação na Rodoviária Roberto Silveira em Niterói, no evento mensal Giro Cultural promovido pela Impresna Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário